Deputado Romoaldo indica reforma de quadra de esportes da Escola Estadual Parecis 

A solicitação chegou por meio de Cleide Maria Nazário, professora do colégio que atende cerca de 1200 alunos do nível fundamental e médio e está localizado na cidade de Campo Novo do Parecis


Por Márcia Martins / Assessoria de Gabinete

Hoje (11) logo após sessão plenária matutina na Assembleia Legislativa, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) atendeu no gabinete parlamentar, a professora da Escola Estadual Parecis, Cleide Maria Nazário da cidade de Campo Novo do Parecis, que veio solicitar viabilização de recursos para a reforma da quadra poliesportiva do colégio que atende cerca de 1200 alunos do nível fundamental e médio.
Atendendo ao pedido, o deputado enviou indicação ao secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho com cópia a secretária de estado de educação, Marioneide Angélica. “Nós protocolamos o ofício e agora vamos batalhar pelo pagamento do recurso”, afirmou Romoaldo ao justificar que a existência de quadra de esporte nas escolas, promove o interesse pelas práticas esportivas e diminui os problemas de saúde como sobrepeso e sedentarismo.

Em face do assunto, o parlamentar destacou que brasileiros atingiram maior índice de obesidade nos últimos treze anos. É o que aponta a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, do Ministério da Saúde, que revela que houve aumento de 67,8% nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018.

A professora Cleide completou dizendo que a reforma da quadra poliesportiva vai ser peça fundamental para que as aulas de educação físicas possam continuar sendo praticadas na escola- localizada na Avenida Amapá, nº 614, Bairro Jardim Olenka. “Estamos contando com o empenho do deputado na viabilização desta emenda para a nossa escola. É um benefício que irá contribuir com a saúde mental e física dos nossos alunos”, proferiu. O Município de Campo Novo do Parecis está localizada a aproximadamente 400 km de Cuiabá,

Mais informações:
Assessoria do Gabinete do Deputado Romoaldo Júnior
(65) 3313-6382