Márcia Martins / Assessora de Imprensa de Gabinete

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) prestigiou na tarde desta quinta-feira (20) as atividades educativas recreativas e esportivas alusivas à Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizadas no Centro de Educação de Jovens e Adultos Profª Almira de Amorim Silva (Ceja), em Cuiabá. O evento, que é realizado sempre no mês de setembro, mobilizou aproximadamente mil pessoas por dia, entre estudantes, professores, pais e amigos. A programação incluiu desfile, dança, apresentações musicais, capoeira, futebol de 5, vôlei sentado, entre outras atividades esportivas.

“O Ceja é um centro de educação que faz a diferença na vida das pessoas. No local são atendidos cerca 80 alunos especiais e nós estamos tendo a oportunidade de contribuir com a realização do evento. É muito gratificante, emocionante fazer parte dessa realização. Estou grato a Deus por poder ajudar de alguma forma”, disse o parlamentar.

Ao agradecer a presença e o apoio do deputado, a diretora Marisa Giraldelli afirmou que a ideia do evento nasceu há quatro anos, em uma iniciativa de trazer a comunidade para mais perto da escola, aumentar a empatia e interação entre os estudantes. “Tudo começa com empatia, desenvolvemos uma programação para despertar neles a vivência do outro, para que eles se coloquem no lugar do colega. Queremos agradecer ao deputado Romoaldo pela participação no nosso evento. Agradecemos todos os e principalmente a todos os alunos e profissionais da educação deste estabelecimento que estiveram engajados nesta luta diária pela inclusão. Sinto-me honrada de representa-los e é gratificante ver cada passo, mesmo que pequeno, que juntos conseguimos dar”, destacou a diretora.
Romoaldo argumentou que é dever do homem público cuidar do próximo e que ele ficou encantado com o trabalho dos profissionais da escola que não fazem tudo que fazem apenas pelo salário, mas por uma vocação.

“Nós já apresentamos emendas para a reforma desta escola e vamos continuar trabalhando para conseguir condições para a diretora Marisa continuar fazendo o seu trabalho. Como ela mesma me disse, são 1000 pessoas que transitam aqui. São 1000 pessoas que precisam desse apoio do estado”, concluiu o deputado.
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com de Deficiência – é celebrado em 21 de setembro no Brasil, sendo instituído por movimentos sociais em Encontro Nacional. A data foi escolhida pela proximidade com a primavera e com o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e igualdade de condições, sendo que tem como objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
(65) 3313-6729
Instagram: romoaldojuniormt