Por Márcia Martins
Assessoria de Imprensa

Durante sessão plenária matutina desta quarta-feira (6), o deputado Romoaldo Júnior (MDB) saiu em defesa da dispensa de pauta da mensagem nº 43/2020 que autoriza o Governo do Estado a contratar operação de crédito externo, no valor de US$ 56.279.900,00 (cinquenta e seis milhões, duzentos e setenta e nove mi e novecentos dólares norte-americanos), junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será destinada ao financiamento do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso (PROFISCO II).

Ao ressaltar tamanha importância do projeto que já recebeu parecer da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da qual é presidente, Romoaldo solicitou ao presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM) que convocasse o secretário de Fazenda, Rogério Gallo para explicar projeto detalhadamente em plenário.

O parlamentar disse que tanto os colegas de parlamento quanto a população precisam ser esclarecidos sobre as melhorias que esta aprovação irá causar na questão de serviços ao cidadão, aperfeiçoamento da gestão fiscal e realização de obras de infraestrutura.

“Convidamos o secretário Gallo para explicar o projeto que recebeu na sessão de hoje, parecer favorável e agora segue para primeira votação em plenário. É uma propositura de extrema importância, uma prioridade do governador Mauro Mendes (DEM). É o caminho para melhorar e modernizar o FISCO mato-grossense e a arrecadação do estado”, disse Romoaldo Júnior ao informar que o secretário confirmou presença para amanhã (7) às 10 horas.

Os correligionários, deputado Dilmar Dal Bosco e deputada Janaina Riva, apoiaram Romoaldo no convite ao secretário de fazenda para esmiuçar o projeto. “A proposta é uma adequação do FISCO, um financiamento importantíssimo à adequação do sistema, já questionado por outros estados brasileiros. Eu como vários colegas do Parlamento sei da importância deste projeto. Parabéns ao deputado Romoaldo e a deputada Janaina pela atenção ao assunto”, reconheceu Dilmar.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa de Gabinete
(65) 99243-2021