Por Márcia Martins / Assessoria de Gabinete

Após oito anos de sua morte, o ex-prefeito do município de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro, o Luizão, recebeu uma justa homenagem através do deputado estadual representante do Nortão, Romoaldo Júnior (MDB), autor da Lei n° 10.985/2019 D.O. Estado (n° 27623 - 01/11/2019) que dá o nome do prefeito (in memoriam), à ponte localizada sobre o Rio Teles Pires que fica no município, localizado a aproximadamente 700 km de Cuiabá.

A proposta havia sido apresentada em maio de 2016. O parlamentar justifica que é preciso reconhecer o diferencial que algumas pessoas fazem pelo desenvolvimento de um determinado local.

“O Luizão foi um grande gestor, homem digno e trabalhador, que se destacou por sua capacidade de liderança e ideal de crescimento e prosperidade do povo de Nova Canaã do Norte”, explica ao informa que a ponte é de fundamental importância para facilitar o acesso das Comunidades União Flor da Serra e Santa Edwiges, Distrito Ouro Branco e Colorado do Norte ao município de Nova Canaã.

“Temos que reconhecer que o ex-prefeito Luizão não mediu esforços para a construção da referida ponte, então é muito justa a homenagem”, considera Romoaldo Júnior.